Tecnologia do Blogger.
RSS

Sony quer que suas TVs percebam quando o usuário dormiu


Foto: Divulgação


Bravia WE5 possui sensor de reconhecimento facial que percebe quando você pega no sono



Muitas pessoas adoram dormir com o barulhinho da TV ligada, mas quem gosta de acordar no meio da madrugada com aquela luz brilhante no rosto? E o quanto isso gasta de energia no final do mês? A Sony lançou em sua linha de televisores Bravia, ano passado, um aplicativo de reconhecimento parecido com os encontrados nas mais avançadas câmeras fotográficas. A TV pode "observá-lo" e se desligar quando perceber que você dormiu. A tecnologia será adotada nas linhas 2010 da fabricante.


De acordo com notícia publicada na versão online do jornal britânico The Guardian, a Bravia WE5 apresenta sensor de calor e movimento que permite ao sistema desligar a imagem da TV se esta estiver em uma sala vazia, além de um sensor de luz ambiente que adequa a luminosidade do aparelho de acordo com a do local.


Uma porta-voz da empresa disse que esta tecnologia será implantada em outros modelos da linha Bravia 2010. "Se você sair do local para fazer uma xícara de chá, ainda poderá escutar a TV, mas não gastará energia com a exibição da imagem" afirmou, acrescentando que a imagem retorna no momento que a pessoa volta para a sala onde está o aparelho.


Estas inovações fazem parte da estratégia da Sony de reduzir o consumo anual de energia de seus aparelhos em 30% até 2015, em relação a 2008 e 2009.


Fonte: Terra

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário