Tecnologia do Blogger.
RSS

Carro elétrico roda mil km com apenas uma carga


Foto: Geek


Veículo adaptado quebrou o próprio recorde ao completar percurso de mil km



O carro Daihatsu Mira, originalmente movido à gasolina, foi convertido à eletricidade por um grupo chamado Japan EV Club e quebrou seu próprio recorde mundial ao completar a viagem de mil km sem recarga.


O feito do time se deu em uma pista na província de Ibaraki, no Japão, e durou mais de 22 horas. A velocidade média durante o percurso foi de 30 Km/h. O veículo funciona impulsionado por 8320 baterias de lítio da empresa Sanyo, de modelo 18650, que podem ser encontradas em sites de leilão por cerca de US$ 6,75. Em um cálculo simples, a conversão do Daihatsu Mira pode ter custado mais de US$ 55 mil.


Segundo o blog Autopia da revista Wired, a equipe já tinha conquistado um recorde pela maior viagem única sem recarga, em novembro do ano passado, quando cruzou pouco mais de 550km indo de Tóquio a Osaka.


A nova marca praticamente dobrou a distância percorrida. Para se ter uma idéia, na Maratona de Eficiência Energética de 2009, onde competiram alunos de diversas faculdades do Brasil, o carro elétrico com maior autonomia atingiu 39,6km percorridos.
Fonte: Terra
ESSA NOTÍCIA VALE OURO LEIAM VAMOS DIVULGAR...
CARRO ELÉTRICO RODA 1.000 KM COM UMA CARGA. Fica a pergunta será porque não se investe mais neste tipo de tecnologia? Já sabemos que funciona, só falta produzir em larga escala e baratear o custo final, porém esse tipo de veículo vai na contra mão de uma elite que explora o petróleo, não é mesmo?
Abro espaço no meu blog para comentário: e deixo o apelo para divulgarmos essa notícia.
Obrigado

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Massoterapeuta no rio de janeiro disse...

Bacana amigo .
Uma boa notícia mesmo .
Mas parece que ainda precisa de evolução , não é mesmo ? São muitas baterias , o peso deve ser grande , o custo de conversão é altíssimo e a velocidade ainda é muito baixa . Contudo acredito que todos esses obstáculos podem ser superados .

abs

Francisco

Felipe Teixeira Falcão disse...

Bom dia.
É exatamente o que vc disse, só que digo mais, só agora inventaram carros elétricos? bobagem! Há muito tempo já tinham esse tipo de carro, só que quando foi lançado, em meados de 90 (se não me engano) ele rapidamente foi podado. Porque será né? Quem vai contrariar os exploradores de petróleo que comandam a ONU...Poucou sabem disso, já que realmente a galera que manda é muito forte! Já deveriam ter sidos colocados nas ruas faz tempo esses carros!
Abraços

Luciano e Flávia disse...

Ola

Felipe concordo... tenho vídeos exclusivos q foram retirados do you tube q pretende mostrar.
Ajude a divulgar.


Abraço

Principe Encantado disse...

Muito legal tomara que seja compatível no dindim com a nossa realidade, quando aqui chegar
Abraços forte

Postar um comentário