Trabalho foi feito usando um braço robótico nesta terça-feira
..Depois de sair da ISS (Estação Espacial Internacional) e caminhar no espaço nesta segunda-feira (17), os astronautas da missão do ônibus espacial Atlantis ficaram dentro do complexo hoje, mas sem deixar de trabalhar. Eles usaram um enorme braço robótico para instalar um novo módulo na estação, um laboratório que fica a cerca de 400 km da Terra.
O novo compartimento da ISS, que tem 6 metros de comprimento e se chama Rassvet. foi desenvolvido pela Rússia com o objetivo de aumentar a capacidade de armazenamento da estação e dar mais espaço para que naves se acoplem no local. O Rassvet tem 1,3 tonelada de suprimentos para o complexo, em uma associação entre a Nasa (agência espacial dos EUA) e os russos.
Para a instalação, os astronautas Garrett Reisman e Piers Sellers controlaram o braço robótico para colocar o módulo na posição correta – o procedimento foi realizado quando a estação espacial estava a 355 km da Terra, sobre a Argentina. Com esse trabalho, a estação espacial ficou 98% pronta em termos de locais que sejam usados pelos astronautas e 93% em termos de estrutura.
Nesta quarta-feira (19), os astronautas realizam a segunda caminhada espacial da missão.
Do R7, com agências internacionais
0 comentários:
Postar um comentário